Sou Teresa, alguns me chamam de Tetê e muitos me chamam de mãe, sou fotógrafa de formação, cristã, ativista, esposa do Pai (@paiconheiros), mãe da Eduarda, do Mateus e desse mundão de meu Deus. Uma paulistana enraizada no Maranhão, especialista em Cannabis Medicinal, Grower (Jardineira) e uma eterna Aprendiz.
Vou começar a minha história a partir do momento que me tornei mãe porque sinceramente, nada antes dos meus filhos realmente importa. Eu tinha um namorado da escola (o pai) e depois de 4 anos de namoro eis que engravidamos e decidimos encarar a vida juntos. Eu com 22 e ele com 20 anos, esperamos a barriga ficar enorme e nos casamos.
A Duda nasceu e a história dela é bem longa, por isso vou contar em outro momento, mas desde já é importante que saibam que tudo aconteceu por causa dela.
Depois de muito anos de luta e aprendizagem sobre a fé e o valor da vida, eis que Deus nos envia o Mateus que embora tenha tido uma gravidez conturbada, nasceu a calmaria. Não conheço ser humano mais doce e mais gentil, as pessoas costumam também comentar comigo sobre a luz e a paz que ele transmite. Ele era verdadeiramente quem nos faltava no time (família). De lá pra cá MUITA coisa aconteceu e embora tenhamos tido muitos momentos felizes, vivemos também o inimaginável. Posso garantir que temos feridas que ainda sangram as nossas almas, mas que ainda assim temos o direito de escolhas diariamente…então escolhemos seguir sorrindo, mesmo que a alma esteja talhada por giletes. Sempre que falam do meu sorriso me vem à cabeça a frase que um dia ouvi “se olhassem através do meu sorriso muitos chorariam comigo”, mas embora a minha vida pareça para muitos um verdadeiro drama eu não a vejo por esta perspectiva, pelo menos não mais.
Depois de muito me voltar contra Deus e ficar de mal por algumas vezes, eu tenho que reconhecer que Ele sempre esteve conosco. Hoje é nítido ver Tua presença em cada momento de alegria, triste, desespero, medo…mas confesso ainda não gostar de provar da minha própria fé, mas sei que é importante os altos e baixos da vida para evoluirmos nosso ser. Acredito que viver neste plano seja muito mais que uma passagem e por isso tenho tentado ver a leveza da vida e também tenho apreciado muito as conexões com os humanos, mas sou fã das conexões que podemos ter com a natureza (Deus).
Conheci a maconha na minha adolescência e tivemos vários momentos juntas, isso me trouxe experiência e intimidade com está planta sagrada. Em 2014 eu ouvi por alto que a maconha estava ajudando no controle de epilepsia e é aí que tudo começa a acontecer. Ainda que eu não tivesse muitas informações eu sempre estava atenta a tudo que saia sobre o assunto e decidi tentar plantar pela primeira vez. Não posso deixar de contar que eu nunca consegui plantar o tal feijão no algodão na época da escola, então plantar maconha era verdadeiramente um desafio. Entre medos, tentativas, erros, acertos, dúvidas… eu colhi algumas vezes.
Mas foi só em 2017 que conseguimos com que a médica nos prescrevesse o óleo e a partir daí tudo começa a mudar. Começamos ver na prática com relação a Duda (já víamos em nós) o quanto a maconha era benéfica em muitas questões além da epilepsia. De lá pra cá nunca mais parei de estudar e buscar conhecimento para ajudar a minha menina. Era muito frustrante vê-la passar por tanta turbulência e não poder fazer nada além de chorar e orar.
Finalmente eu podia fazer algo por ela e em vários momentos eu sentia e sinto Deus me tocar e me mover para o caminho que eu julgo ser o certo. Eu sabia que eu iria conseguir, eu sei da força voraz de uma mãe, mas eu não sabia que seria tudo tão lindo assim. Também não posso deixar de contar que Deus sussurra em meus ouvidos ainda hoje…”coloca os teus pés no chão, porque tudo é muito maior do que você pode imaginar”. Eu confesso ter medo desse MUITO MAIOR, mas confio em Deus e me coloco a disposição dEle TODOS os dias.
Já se passaram 11 anos desde a primeira semente no chão (2014) e hoje temos o direito legal de cultivar (Habeas-Corpus), sou Pós Graduada em Cannabis Medicinal (Unileya), Pós Graduada em Cannabis Sativa (SBEC), BiCampeã da Copa Grower (2022 e 2023) e estou a poucos passos de tratar a minha Duda com gummies (gelatina) porque SIM, ela merece o melhor desta vida e gummies são delícia.
Por fim, não menos importante…eu sempre questionei o que eu vim fazer aqui e finalmente eu achei a resposta, eu vim desenvolver o meu melhor papel nesta vida que é ser mãe. Através do meu instagram eu ensino o que sei para todos, acolho suas dores, me conecto com os fihdamãe da maneira que eles me permitem e logo me tornei mãe desse mundão de meu Deus.
A minha luta só acaba quando TODOS tiverem acesso!
Xero
Tetê Gandolfi – Mãe








- Pós Graduação em Cannabis Medicinal (Faculdade Unyleya)
- Curso de Cultivo Indoor e Outdoor (Plantando Bem)
- Curso de Extração de Óleo de Cannabis Medicinal (APEPI)
- Culinária Canábica (Lilica420)
- Associada da APEPI


- Medical Cannabis Fair & Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal (São Paulo)
- Curso de BHO - do básico ao avançado (Weed Academy)
- Curso de Extração & Purificação de Terpenos e Canabinóides (Weed Academy)
- 1ª Expo Cannabis Brasil (São Paulo)
- Oficina Virtual de Extrações e Formulações de Cannabis Sativa (Weed Academy)










Últimas Novidades
Fique por dentro de todas as novidades na nossa seção Flores sem Fronteiras